São Sebastião do Alto recebe veículo e equipamentos para Conselho Tutelar

Fotos: Ascom
Fotos: Ascom

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), entregou 22 conjuntos de equipagem, para conselhos tutelares de 17 municípios do Rio de Janeiro.

A cidade de São Sebastião do Alto está entre as beneficiadas.  A solenidade de entrega aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ), no último dia 16 (sexta-feira), onde A ministra da (SDH/PR), Ideli Salvatti, assinou os termos juntamente com as autoridades representativas dos municípios contemplados. O prefeito de São Sebastião do Alto Mauro Henrique esteve presente.

Os equipamentos são: um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

De acordo com o prefeito estes equipamentos irão beneficiar muito esta instituição tão importante no município. “Sabemos da importância do Conselho Tutelar. Desta forma, poder prover benefícios em que possa ajudar a melhorar o trabalho dos conselheiros para um melhor atendimento a nossa população é de grande valia,” frisou.

Durante a cerimônia, a ministra da secretaria, Ideli Salvatti, enfatizou a necessidade de conhecer a fundo os problemas que atingem crianças e adolescentes no país. “É fundamental um diagnóstico para termos a noção exata de onde e como as coisas acontecem. “Estamos dando condições adequadas de funcionamento para que o trabalho dos conselhos tutelares seja o mais eficiente e eficaz possível. Estar aqui é muito gratificante e emblemático, pois temos um exército do bem que realiza um trabalho maravilhoso. Temos que dar continuidade a ampliação das conquistas. A rede é grande, tem peso, tem força e influência na opinião pública e na forma como a sociedade brasileira precisa e deve enxergar os direitos das crianças e dos adolescentes”.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress