Saques do PIS/Pasep começam hoje para quem tem a partir de 57 anos

Nesta primeira etapa, cerca de 4,7 milhões de cotistas serão beneficiados
Fotos: SF Notícias

Começa nesta segunda (18/06) o pagamento dos recursos do Fundo PIS-Pasep para quem tem a partir de 57 anos. Os trabalhadores de organizações públicas e privadas que contribuíram para o PIS ou para o Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não resgataram todo o saldo têm direito ao saque.

A autorização será ampliada para todas as idades entre os dias 14 de agosto e 28 de setembro, diferentemente do que ocorria até então, quando o saque total só podia ser feito quando o trabalhador completasse 70 anos, se aposentasse, tivesse doença grave ou invalidez ou fosse herdeiro de titular da conta.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do PIS e o Banco do Brasil é responsável pelo pagamento dos recursos do Pasep. Nesta primeira etapa, cerca de 4,7 milhões de cotistas serão comtemplados. Eles poderão sacar o dinheiro diretamente nas agências até o dia 29 de junho.

Depois, os pagamentos ficarão suspensos até o dia 7 de agosto, para que haja o reajuste anual do benefício. Assim, se os contribuintes esperarem para sacar a partir do dia 8 de agosto, vão receber o benefício com um aumento, fruto do reajuste anual.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress