Seap diz que rebelião está controlada em presídio de Itaperuna

presídio itaperuna d
Fotos: Vinnicius cremonez – SF Notícias

Mais de dez horas após o início, foi controlada a rebelião no Presídio Diomendes Vinhosa Muniz, em Itaperuna. A informação foi divulgada através de nota enviada para a redação do SF Notícias pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A nota diz ainda que internos iniciariam um motim na unidade devido a um desentendimento entre presos. Cerca de 900 deles participaram da rebelião. Eles colocaram fogo em colchões. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 00h40 para conter um princípio de incêndio.

De acordo com familiares de detentos, a rebelião foi causada por presos pertencente à facção criminosa “Terceiro Comando Puro (TCP)”. Os familiares informaram ainda que pelo menos 15 presos pertencentes à facção denominada Comando Vermelho estavam sendo mantidos como reféns. A Seap não confirmou esse número.

Porém, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse que três internos sofreram escoriações e serão encaminhados para o hospital, e que a coordenação da área, a direção da unidade e o Grupamento de Intervenção Tática (GIT) estão no local. O 29º Batalhão de Polícia Militar enviou diversas viaturas para o presídio. Algumas delas permanecem ao redor da unidade.

presídio itaperuna 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress