Sebrae promove seminário gratuito sobre energia solar em Macaé

energia solar 1A energia fotovoltaica, também conhecida como energia solar, é a fonte renovável que mais cresce no Brasil e no mundo. Considerando esse panorama, o Sebrae/RJ promove no próximo dia 11, quinta-feira, em Macaé, o Seminário Energias Renováveis Fotovoltaicas, direcionado a micro e pequenas empresas do setor de óleo e gás.

Na ocasião, serão apresentadas oportunidades, regulamentação, desafios do setor e formas de tornar os pequenos negócios mais eficientes energeticamente. O seminário é uma realização do Sebrae/RJ, com apoio da Rede Petro-BC, Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e Sistema Firjan.

O evento tem por objetivo debater as oportunidades de negócios que surgirão a partir do uso de energia fotovoltaica – relacionados à comercialização, instalação e manutenção de sistemas – e também mostrar que é possível aumentar a competitividade da empresa com a eficiência energética, já que é possível reduzir consideravelmente o consumo de energia.

O evento é gratuito, tem vagas limitadas e acontece às 8:30, no auditório do Senai (Estrada Virgem Santa, 657 – Novo Botafogo). Mais informações com a Rede Petro-BC, pelo telefone (22) 2796-6122 ou através do e-mail [email protected].

Programação:

08:30h – Credenciamento e Welcome Coffee

09:00h – Apresentação do Setor de Energias Renováveis Fotovoltaicas – SEBRAE

09:40h – Painel – Concessionária AMPLA

10:20h – Apresentação das linhas de crédito – Caixa Econômica Federal

11:00h – Apresentação empresa Plano B Energia

11:15h – Seção de perguntas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress