sexta-feira , 9 dezembro 2016
Foto: SFnotícias
Foto: SFnotícias

Secretaria de Cultura divulga regulamento para o III Festival Estudantil de Poesia Falada de São Fidélis

biblioteca-municipal
Fotos: SFnotícias

A Secretaria Municipal de Cultura de São Fidélis divulgou o regulamento para o III Festival Estudantil de Poesia Falada de São Fidélis, que acontecerá durante a Semana Cultural, que neste ano, será realizada as 19h30 do dia 5 de setembro deste ano Anfiteatro da Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo, Centro.

O festival tem por finalidade não só valorizar os novos poetas fidelenses, sustentando o topônimo ‘’Cidade Poema’’, como também promover o intercâmbio e entrosamento entre os jovens poetas das seguintes redes de ensino: municipal, estadual e privada, atuantes em São Fidélis, num grande espetáculo artístico e cultural, que objetiva divulgar positivamente a poesia e o amor às letras.

Regulamento:

Poderão participar do Festival, tanto autores como intérpretes, alunos das citadas redes fidelenses de ensino que estejam cursando o 6º, 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e os alunos que estiverem cursando o 1º, 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Médio. A modalidade é livre bem como o tema, não sendo consideradas participantes inscrições de trovas.

Cada concorrente poderá participar com no máximo 03 (três) trabalhos, digitados em papel A4, 05 (cinco) vias de cada poema, em Times New Roman corpo 12, em envelope tamanho ofício identificado apenas por pseudônimo. Junto com a(s) referida(s) via(s) também deverá ser enviado no mesmo envelope 01 (um) CD em arquivo Word, contendo o(s) referidos(s) trabalho(s).

Ainda dentro do mesmo envelope, colocar outro, menor, fechado contendo o(s) título(s) do(s) poema(s) e pseudônimo, a identificação do concorrente com nome e endereço completos, telefone, assinatura, e-mail e escola/colégio de origem, o ano escolar e turma, em papel A4, e declaração da Instituição comprovando a matrícula do participante.

festival de poesia. tjpgOs pseudônimos criados com nome e/ou sobrenome ao contrário, facilitando identificação do participante, poderá desclassificar o(s) poema(s). As inscrições deverão ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo das 08 às 17 horas até o dia 29 de julho deste ano. Quaisquer trabalhos inscritos após a data prevista serão desconsiderados bem como os que não atenderem às regras supracitadas.

Endereço para inscrição:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo –“Cidade Poema”
Praça Guilherme Tito de Azevedo, 135 – Centro
CEP: 28400-000
São Fidélis – RJ

Referindo-se ainda às regras:

O(s) trabalho(s) classificado(s) e premiado(s) poderá(ão) ser publicado(s) de acordo com a organização do festival. Os autores classificados e/ou premiados,a partir de sua inscrição, estarão automaticamente autorizando a publicação do(s) seu(s) trabalho(s) de acordo com a organização do evento e suas necessidades.

Serão selecionados por uma banca examinadora qualificada, 20 (vinte) trabalhos inscritos a serem apresentados com interpretação, no dia 05 de setembro quando serão escolhidos os três primeiros colocados e o melhor intérprete.

. Estarão em julgamento os quesitos:
– Construção textual;
– Conteúdo poético;
– Criatividade;
– Interpretação

Nenhuma divulgação relacionada a não realização do evento deverá ser levada em consideração, exceto em caso de ocorrência de calamidades ou similares, o que levará a organização a se responsabilizar por avisar em oportuno ao(s) participante(s).

Os 20 (vinte) trabalhos classificados deverão ser apresentados com seus intérpretes, sendo de inteira e única responsabilidade do concorrente providenciar a indicação dos mesmos, caso contrário, a desclassificação do poema será automática, subindo os da sequência de classificação, ex.: 21, 22, 23. Os autores dos poemas classificados deverão estar presentes no evento. A ausência dos mesmos implicará em desclassificação.

Não serão aceitos, trabalhos que tenham sido classificados na edição anterior do Festival. A leitura do poema não será contada como interpretação.

Da premiação:
1º lugar: um Notebook;
2º lugar: um Tablet;
3º lugar: uma Câmera Digital;
Melhor intérprete: um Notebook;
Menção Honrosa: uma câmera digital

Maiores informações
– Tel.: (22) 2758 – 6829, segunda à sexta-feira. Das 7 às 17 horas.
– E-mail: culturaturismo.sf@hotmail.com

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *