Secretaria de Cultura divulga vencedores do VIII Festival Aberto de Poesia Falada de São Fidélis

Fotos: São Fidélis - RJ
Fotos: São Fidélis – RJ

Após o sucesso da Semana Cultural de São Fidélis, a Secretaria de Cultura e Turismo do município divulgou nesta quarta-feira (14/09), a lista dos vencedores do VIII Festival Aberto de Poesia Falada.

Ao todo, foram selecionados 35 poemas, sendo 15 de poetas fidelenses e 20 de poetas de outras cidades, como Campos, Macaé, Itaboraí e de outros estados como Brasília/DF e Patos de Minas/MG.

Na categoria de melhor poesia, Victor Colonna, do Rio de Janeiro, ficou em primeiro lugar com o poema “Uma pequena história do mundo”. O fidelense Thiago Yuri, tricampeão como melhor intérprete e bicampeão como autor da melhor poesia, ficou em segundo lugar com o poema “Crespo”, que já teve mais de 1 milhão de visualizações no Facebook. Já o terceiro lugar ficou com a campista Lara Prazeres Ribeiro, com o poema “Oração”. Helen de Freitas recebeu o prêmio de melhor intérprete e Thiago Yuri a menção honrosa de interpretação.

A Semana Cultural aconteceu entre os dias três e dez de setembro, reunindo a arte, música, teatro, literatura e poesia, com atrações na Praça e no Anfiteatro da Biblioteca Municipal “Corina Peixoto de Araújo”, localizadas no centro da cidade. O evento preserva o título fidelense de “Cidade Poema”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress