Secretaria de cultura prepara Cantata de Natal em Cantagalo

sdfghjkl
Fotos: Divulgação

Está marcada para o próximo dia 12 de dezembro (sexta-feira), a partir das 20 horas, no Centro da cidade, a Cantata de Natal de Cantagalo, que já está se tornando tradição na região. A apresentação, que promete encantar e emocionar o público mais uma vez, será realizada por um coral de cerca de 120 crianças de escolas públicas e privadas, envolvendo as três redes de ensino na cidade, municipal, estadual e particular. A organização é uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura, de Educação, e de Turismo.

Os ensaios tiveram início nesta segunda-feira, na antiga sede social do Cantagalo Esporte Clube (CEC), no Centro da cidade. Já no primeiro encontro, as crianças mostraram que a apresentação poderá superar todas as expectativas. As crianças cantoras interpretarão clássicos universais em homenagem ao nascimento do Menino Jesus. ‘Noite Feliz’, ‘Bom Natal’, ‘Bate o Sino’, canções gospel, numa apresentação ecumênica, além de um pout-pourri de músicas de pastoril, são alguns dos destaques dos ensaios.

O evento, que é gratuito, quer levar, mais uma vez, o clima natalino aos corações de cantagalenses e visitantes, o que também inclui, nos dias seguintes, a iluminação especial de fim de ano das praças João XXIII e Cônego Crescêncio Lanciotti (Praça da Matriz), que todo ano também se torna uma atração turística, além da chegada de Papai Noel e muitas outras atrações que fazem parte da programação de fim de ano da Prefeitura


Mais do SFn