Foto: Reprodução

Secretaria de saúde de Itaocara investiga caso suspeito de coronavírus Idosa deu entrada nesta segunda-feira (16) em uma unidade de saúde e segue internada; ela participou de um cruzeiro

Idosa deu entrada nesta segunda-feira (16) em uma unidade de saúde e segue internada; ela participou de um cruzeiro

Município aguarda resultado de exame

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara está investigando um caso suspeito do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao SF Notícias nesta manhã pela secretária Cátia Andrade. Segundo ela, a paciente é uma idosa de 60 anos que participou de um cruzeiro e retornou para o município no último dia 08. Ontem ela deu entrada em uma unidade de saúde do município com sintomas de resfriado e um pequeno esforço respiratório. Ainda de acordo com a secretária de saúde de Itaocara, já foi feito o recolhimento de material para exame, que foi encaminhado para o laboratório de referência do Estado, o Lacen-RJ, que encaminha também para a Fiocruz, de acordo com o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A secretaria de saúde de Itaocara informou ainda que o resultado deve sair em 72 horas, e que a pasta está orientando as outras 12 pessoas, que também fizeram o mesmo cruzeiro, a ficarem em casa. Essas outras pessoas não apresentaram nenhum sintoma até o momento. A idosa que permanece internada segue em estado estável segundo Cátia. Até o momento, o estado do Rio possui 31 casas confirmados, e eles estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (29), Niterói (1) e Barra Mansa (1).

Mais do SFn