Secretaria de Saúde investiga três casos suspeitos de coronavírus em São Fidélis Uma das pacientes encontra-se em isolamento hospitalar e outras duas em isolamento domiciliar

Uma das pacientes encontra-se em isolamento hospitalar e outras duas em isolamento domiciliar

Fotos: SF Notícias

A Secretaria de Saúde de São Fidélis, Norte Fluminense, recebeu nesta terça-feira (17/03) três notificações de casos suspeitos do novo coronavírus. De acordo com a pasta, as pacientes terão material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Estadual (Lacen-RJ). Uma das pacientes encontra-se em isolamento hospitalar e outras duas em isolamento domiciliar. De acordo com a secretária de saúde, Janine Palagar, com quadros clínicos de sintomas respiratórios leves, duas das pacientes foram liberadas para tratamento domiciliar e orientadas a isolamento social em suas residências. “Elas estão sendo acompanhadas pelo serviço de Epidemiologia do Município. Importante destacar que os casos são suspeitos, não sendo necessário alarmar a situação” – diz trecho da nota. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a pasta, a recomendação é continuar tendo os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavar as mãos com água e sabão ou usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado, não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar aglomerações, mantendo-se em suas casas para maior segurança.

Mais do SFn