Secretaria municipal de saúde de São Fidélis realiza palestra sobre Meningite

Uma palestra foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na Quadra de Esportes de Ipuca, com intuito de esclarecer os moradores sobre a Meningite.
Na última quinta-feira, o adolescente Yan Martins faleceu com suspeita da doença! Exames comprovaram ser Meningite Bacteriana, mas não foi possível identificar qual bactéria no primeiro exame. A Secretaria de Saúde do município aguarda o resultado de  outro exame previsto para o dia 24-07-2013 (amanhã), que irá identificar a bactéria. Assim que o resultado chegar, será divulgado a população.
Sobre os boatos de novas crianças internada em Campos com Meningite, a secretaria nega essa informação! Somente duas crianças que apresentaram quadro febril e vômito e que tiveram contato com o Yan, foram mantidas em observação, mas liberadas depois de descartada a hipótese da doença!
A enfermeira Ademila, que conduziu a palestra informou que não existe alarme para vacinação de toda a população, já que para isso, 3 casos da mesma meningite teriam que ser identificadas na mesma localidade! Os moradores presentes, também receberam informações sobre sintomas e o perigo da auto medicação que camufla as doenças! Duvidas foram tiradas em diversas perguntas apresentadas.
Estiveram presentes os familiares do menino Yan Martins, muito abalados, mas sensibilizados pelo apoio da população! A Secretaria também divulgou que todos que tiveram contato direto com o Yan Martins já estão sendo medicados!
A palestra que foi uma iniciativa do Vereador Arydelson Carneiro, com o objetivo de informar os moradores!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress