Secretário de Estado de Turismo do Rio apresenta proposta de inclusão dos novos aeroportos regionais

tgwsvjhywqvdkjwqO Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, foi recebido na noite da última quarta-feira, 23 de abril, pelo ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, em Brasília. Entre os assuntos abordados, o secretário falou da proposta da implantação de uma ligação marítima entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Centro do Rio e sobre a inclusão da promoção dos aeroportos regionais no Plano Estadual de Turismo. Para o Secretário Estadual de Turismo, esta ligação será fundamental para as Olimpíadas e o apoio da SAC, Infraero e ANAC para que o projeto saia do papel e vire realidade.

“A implantação dos novos aeroportos regionais, como o de Angra, Paraty, Volta Redonda, Rezende, Itaperuna, Campos, Macaé e Cabo Frio devem ser acompanhados de um plano de promoção e captação de voos e estimulo de trafego de turistas”, afirmou Magnavita que ainda complementou: “As regiões turísticas que ganharão os seus aeroportos precisam ser promovidos com antecedência, quase em paralelo com a chegada desses equipamentos”.

rdytfuyiopSegundo a Setur/RJ, o Estado do Rio de Janeiro será o primeiro a desenvolver um plano estadual de turismo priorizando o desenvolvimento das ligações aéreas regionais. “O Governador  Pezão quer o desenvolvimento do turismo no interior, e a chegada dos novos aeroportos mudará completamente o crescimento do fluxo turístico em todo o estado. Angra, Paraty e Cabo Frio passarão a ter muito mais competitividade no cenário nacional e temos que estar preparados para este momento” finalizou Cláudio Magnavita.

O Ministro Moreira Franco, destacou o esforço do Governo Federal em implantar estes novos aeroportos  e considerou importante a integração da promoção turística com estes terminais regionais. “Investir na aviação regional é um compromisso do governo. Encurta distâncias, facilitando a vida das pessoas”, afirmou o ministro.

A proposta da ligação marítima entre o aeroporto do Galeão e o Centro do Rio deve ser uma iniciativa do estado e do município, segundo o Ministro Moreira Franco, que pediu que o projeto final fosse apresentado a Secretaria de Aviação Civil quando estiver concluído.

Ainda em Brasília, o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro foi recebido pelo presidente em exercício da Agencia Nacional de Aviação Cívil (ABAC), Claudio Passos, que analisou a proposta da ligação marítima do Galeão de forma experimental, já para a Copa, e repassou a proposta para o grupo técnico que esta cuidando da operação logística do megaevento esportivo. Na ocasião, também foi definido uma ação integrada de assistência ao turista, com distribuição de material de orientação ao passageiro nos postos de informação turística da Setur RJ durante a Copa. “Uma das nossas missões durante a Copa é dar assistência aos visitantes e é natural que a Anac utilize os nossos canais para orientar o passageiro”, Finalizou o secretário fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress