Secretário é encaminhado para a delegacia após autorizar corte de árvores em Macuco

aqwertyutyuiytuiDuas pessoas foram encaminhadas para a delegacia após policiais ambientais encontrarem uma Área de Proteção Permanente (APP) desmatada em Macuco, entre elas, o secretário de meio ambiente do município. Segundo a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma equipe foi ao município para verificar uma denúncia de desmatamento.

Ao chegarem em um terreno localizado na Rua Matilde Peçanha, no Centro de Macuco, os policiais encontraram aproximadamente 20 árvores frutíferas de médio e grande porte ( mangueiras e jabuticabeiras ) cortadas. O proprietário do terreno contou que em setembro, procurou o secretário de meio ambiente para pedir autorização para efetuar um corte seletivo, e que após uma autorização do secretário, contratou um profissional, que com o uso de uma motosserra efetuou o corte.

As árvores serviam como refúgio de garças, e estavam há menos de 30 metros de um curso d’ água. O proprietário e o secretário de meio ambiente foram encaminhados para a delegacia. O local será periciado pela Polícia Civil. Nossa redação entrou em contato com a assessoria de imprensa do município e aguarda um posicionamento da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress