sexta-feira , 2 dezembro 2016
ocupação escola 3

Seeduc diz que lista de escolas extintas é antiga e retira postagem Grandes Colégios de São Fidélis aparecem na lista com a extinção do ensino supletivo

Grandes Colégios de São Fidélis aparecem na lista com a extinção do ensino supletivo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou nesta quarta-feira (23) por meio de uma nota enviada ao SFnotícias que a listagem de escolas extintas publicada no site da secretaria nesta terça-feira (22) é antiga.

Segundo a nota, as unidades escolares foram extintas no passado, algumas na década de 1970, portanto não são novos encerramentos de atividades.

Ainda segundo a nota, a Seeduc declara que a publicação da lista, que foi retirada do ar, tem o intuito de atender uma legislação federal que prevê a divulgação das informações de interesse público.

Entretanto, grandes colégios de São Fidélis, como o Barão de Macaúbas e o Elvídio Costa, aparecem na lista com a extinção do ensino supletivo. Funcionários do Barão de Macaúbas informaram que acreditam no término do supletivo devido ao número reduzido de alunos. O Elvídio informou que não recebeu nenhum tipo de informação sobre a possível extinção do supletivo na unidade.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *