Seeduc prorroga inscrições para escolas de ensino médio em horário integral

Fotos: arquivo SF Notícias

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) prorrogou as inscrições para escolas de Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao Empreendedorismo. O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (09/01), segue até amanhã. No total, 33 unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), sendo 24 CIEPS (Brizolões),estão com vagas abertas. As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas.

Para o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, essas unidades de ensino, que aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, oferecem ótimas oportunidades para os alunos que desejam concluir o Ensino Médio regular e, ainda, ter uma qualificação profissional.

– As disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo serão desenvolvidas de acordo com princípios pedagógicos e pretendem levar os jovens a entender que empreender significa buscar soluções e alcançar objetivos. A ideia é, também, preparar o aluno para o mundo do trabalho, permitindo que construa sua autonomia, tome decisões qualificadas e faça escolhas para além da escola – destaca o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017, no Facebook oficial da Secretaria de Estado de Educação (www.facebook.com/seeducRJ) e site da Seeduc, no endereço (www.rj.gov.br/seeduc). Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

REGIÃO NORTE

Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel – Campos dos Goytacazes, bairro Travessão

Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro – São Francisco de Itabapoana, Centro

Ciep 271 – José Bonifácio Tassara – Conceição de Macabu, bairro Garapa

REGIÃO SERRANA

Ciep 137 – Cecília Meireles – Petrópolis, bairro Correas

Ciep 281 – Gabriela Mistral – Petrópolis, bairro Posse

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress