Segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe começa hoje

A partir de hoje também podem receber a vacina idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas e outros grupos
Fotos: SF Notícias

Começa hoje (22/04) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país. A primeira fase, que teve início no último dia 10, vacinou crianças, gestantes e puérperas. Segundo o Ministério da Saúde, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população.

A partir de hoje também podem receber a vacina idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais. Até o fim de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o estado com mais casos registrados: 118 casos e 33 mortes. Por isso, a campanha foi antecipada no estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress