Segundo maior Carnaval do RJ: Friburgo terá desfiles de escolas, shows, blocos e mais Programação começa nesta sexta-feira (21); também haverá atrações em Lumiar e São Pedro da Aldeia

Programação começa nesta sexta-feira (21); também haverá atrações em Lumiar e São Pedro da Aldeia

Fotos: Reprodução/

A programação do segundo maior Carnaval do estado do Rio, o de Nova Friburgo, começa nesta sexta-feira (21/02). De acordo com a Prefeitura, já está tudo planejado para que a folia ocorra da melhor forma possível. Arquibancadas foram montadas no decorrer da semana e terão capacidade para comportar, aproximadamente, 800 pessoas. Ao todo, 132 banheiros químicos ficarão disponíveis, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Dois postos médicos, um na praça Demerval e outro na Ariosto Bento de Mello, com ambulância UTI, médico e profissionais de plantão, além de todos os equipamentos necessários ao atendimento, ficarão acessíveis para a população. A Secretaria de Assistência Social disponibilizará 5.000 pulseiras para os pais e responsáveis identificarem seus filhos, com idade até 16 anos, participantes dos festejos. A distribuição segue nesta sexta (21) até às 17h no Conselho Tutelar I (sede centro), Conselho Tutelar II (sede Conselheiro Paulino) e no Centro de Turismo. Até o dia 25 de fevereiro, no Centro de Turismo e na entrada da Ariosto Bento de Mello, em uma tenda, de 14h as 22h, equipes da pasta estarão distribuindo as pulseiras. (continua após a publicidade)

A programação desta sexta conta com blocos das 17h às 23h na Avenida Alberto Braune; Momo Bier Fest na Rua Augusto Cardoso; Apresentação de DJ, apresentação de dança e shows com Israel Lacerda e Bigode Serrano das 19h à 2h. Em Lumiar haverá shows com Os Kakarecos e banda Efeito Estufa, e em São Pedro da Serra shows com Wlad e sua gente e banda Hipnose. Os desfiles das escolas acontecerão neste sábado e domingo. A festa terá ainda matinês, concurso de cães fantasiados, concurso de fantasia infantil e escola de samba infantil. Confira a programação detalhada AQUI.

Mais do SFn