Segundo previsão, Inverno começa chuvoso em Itaocara, Pádua e São Fidélis

Foto: SFnotícias
Foto: SFnotícias

Nesta segunda-feira (20/06), o inverno começa oficialmente no hemisfério Sul, às 19h34. Entretanto, o frio chegou mais cedo, ainda no outono. No Estado do Rio, a última semana começou com uma forte onda de frio, muitas cidades bateram recordes de baixas temperaturas. Mas, ao longo da semana, a massa de ar polar se afastou e o ar foi se aquecendo. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, este trimestre é considerado o mais seco do ano, com baixos volumes de precipitação, porém a passagem de frentes frias podem acarretar chuvas localizadas em áreas do  Sul e Sudeste do país. Após a passagem de frentes frias, observa-se a entrada de massas de ar frio que provocam queda de temperatura.

Segundo o Climatempo, a semana pode ser chuvosa em São Fidélis. A temperatura máxima fica em 28ºC graus nesta segunda e a mínima chega aos 15ºC, com sol entre nuvens. A chuva pode chegar na terça (21/06), com períodos nublados e chuva a qualquer hora, a máxima não passa dos 24ºC graus e a mínima dos 18ºC. A semana continua com pancadas de chuva e temperaturas que não passam dos 28ºC a máxima e 18ºC a mínima.

Em Santo Antônio de Pádua, a semana também pode ser chuvosa. Nesta segunda, a mínima chega a 14ºC e a máxima aos 27ºC graus, as temperaturas sobem pela tarde e as madrugadas ficam frias. Ao longo da semana, a mínima não passa dos 17ºC e a máxima pode chegar a 27ºC graus na quinta (23/06).

Já em Itaocara, ao longo da semana também pode chover. Na quinta, a máxima pode chegar aos 29ºC graus, enquanto a mínima permanece em 18ºC durante a semana. As temperaturas também sobem durante a tarde e caem durante a noite e a madrugada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress