Seis mortos em acidentes nas estradas federais do Rio neste carnaval

Foto: Vinnicius Cremonez

Cinco pessoas morreram e 104 ficaram feridas em 85 acidentes nas estradas federais que cortam o Estado do Rio de Janeiro, durante o carnaval, entre a sexta-feira (9) e terça-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no carnaval de 2017 foram mais acidentes (99) e mortos (seis), mas houve menos feridos (98).

Um dos acidentes mais graves ocorreu na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Mangaratiba. Na manhã de domingo (11), uma colisão entre dois veículos deixou dois mortos e três feridos graves, na altura do quilômetro 448.

Na noite do mesmo dia, na BR-493, em Magé, uma colisão frontal entre veículos deixou seis pessoas feridas com gravidade, na altura do km 18.

Outros três mortos foram registrados em acidentes na Via Dutra (BR-116), em Seropédica; na BR-356, em São João da Barra; e na Rio-Juiz de Fora (BR-040), em Duque de Caxias. O levantamento da PRF contou apenas as vítimas que morreram nas estradas, mas no acidente registrado em São João Barra, duas pessoas morreram, mas uma delas, morreu no hospital.

Foram registrados mais de 1.500 testes do bafômetro. Sessenta e duas pessoas foram multadas, seja pela constatação do consumo do álcool, seja pela recusa de fazer o teste. Mais de 5 mil multas foram aplicadas, a maioria (2.616) por excesso de velocidade. Também foram aplicadas 1.206 infrações por ultrapassagem proibida.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress