Sem advogado, audiência com ex-vereadores de São Fidélis e Itaocara presos em operação é cancelada

fórum presos
Fotos: SF Notícias

Foi transferida para o dia 04 de julho a audiência de instrução e julgamento dos presos e denunciados na operação “Amicus Curiae”, ou amigos da corte, realizada pela Polícia Civil em março deste ano.

De acordo com a segunda vara criminal da Comarca de São Fidélis, a audiência que iria acontecer na última terça, foi cancelada devido à falta de um dos advogados. Ele teria apresentado um atestado alegando que não iria mais defender um dos réus.

Os presos na operação, o ex-presidente da Câmara Municipal de São Fidélis, Marcos Antônio de Magalhães Gonçalves, conhecido como “Marcão”, o ex-presidente da Câmara de Itaocara, Michel Ângelo Machado de Freitas, e o ex-presidente da Itaprev (uma previdência dos servidores municipais de Itaocara), Aldimar Oliveira da Cunha, vulgo “Caju”, chegaram ao Fórum Francisco Polycarpo por volta das 14h, mas tiveram que retornar para o presídio em Campos.

operação civil 8Além deles, funcionários da Câmara e atuais vereadores de São Fidélis também estiveram no Fórum na última terça para participarem da audiência.

A operação teve o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão referentes a fraudes de licitações e dispensas ilegais de licitações dentro da Câmara Municipal de Vereadores de São Fidélis. Os desvios, de aproximadamente R$ 329 Mil, aconteceram entre 2007 e 2011. Os mandados foram cumpridos nos municípios de São Fidélis, Itaocara, Niterói e São Sebastião do Alto.

operação civil 18

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress