Sem água há uma semana, moradores precisam comprar caminhão pipa em São Fidélis

Fotos: leitores via WhatsApp

Imagina passar o verão sem água. Com sensação térmica chegando aos 43º graus em São Fidélis, moradores do bairro Santa Terezinha estão passando por dificuldades. Eles estão sem água há uma semana. Para fazer as tarefas domésticas, cozinhar e até tomar banho, eles precisam arrumar água de outro lugar ou comprar de caminhão pipa.

“Meu Deus. Não está dando pra aguentar mais ficar sem água. São sete dias. Isso é um crime! Estamos passando mal. Não aguento mais comprar água pra tudo, até ora banho”, disse uma moradora em sua página na rede social.

Eles estão pagando R$ 30,00 por cada mil litros de água. De acordo com os moradores, o problema acontece sempre. Eles passaram o Natal e o ano novo sem água. “Quando a água chega, ela chega suja e com muito cloro. Todo verão é isso!”.

“Eu compro de garrafão, pois não tenho depósito suficiente para colocar a quantidade que vem em caminhão pipa. Dispensar visita foi o meu caso, é a única época que podemos nos reunir, sem contar que lavar roupas nem pensar. Banho só de gato, mais não faz mal, pois o calor se encarrega de nos molhar de suor, isso porque a água que tenho na caixa só dá para colocar no vaso de tão barrenta que está. Isso que nos deram a cinco dias atrás, desse dia para cá nem uma gota”, disse outra moradora.

Nossa redação tentou contato com a Companhia Estadual de Água e Esgoto em São Fidélis, mas até o fechamento dessa matéria, nossas ligações não foram atendidas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress