Sem dinheiro para gasolina, viaturas da PM podem parar no fim de semana

policia militar são fidélis 7
Fotos: SF Notícias

Viaturas da Polícia Militar podem para de rodar por falta de gasolina. Foi o que disse o governador em exercício, Francisco Dornelles, durante uma entrevista ao jornal Extra. Segundo ele, não há dinheiro para comprar combustível para abastecer a frota da Polícia. “Só aguentaremos até o fim desta semana”, diz Dornelles.

Essa semana o Estado deve receber a ajuda federal de R$ 2,9 bilhões, e dinheiro deve ser investido na segurança do Estado, que está em situação caótica. O dinheiro seria o suficiente para arcar com os custos da pasta por três meses, que consome R$ 940 milhões por mês.

“A segurança é prioritária, temos que cobrir os problemas da área. A frota da polícia corre o risco de parar. Conseguimos fazer uma ginástica financeira e só aguentaremos até o fim da semana. Ao ouvir o delegado que se queixou da falta de helicóptero em uma operação policial, me senti frustrado, mas dou toda razão a ele. O secretário (de Segurança, José Mariano) Beltrame está preocupado com os recursos da polícia. E não é só ele. São todos os secretários”, disse o governador em exercício, Francisco Dornelles.

Fonte: O Extra

policia militar viatura

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress