Sem pagamento, funcionários e médicos fazem greve em Itaocara

hospital itaocara novo 6
Fotos: Equipe SFnotícias

Sem receber pagamentos há dois meses, e com salários atrasando há um ano, todos os médicos do único hospital público de Itaocara, resolveram fazer greve. A partir desta segunda-feira (02), os atendimentos estão sendo restringidos no Hospital Municipal de Itaocara.

Apenas pacientes que precisam dos setores amarelo e vermelho da emergência, estão sendo atendidos. Os demais setores, como ambulatórios e cirurgias eletivas, exames de imagem e um simples Raio x, estão parados. Apenas os médicos estão com salários atrasados, mas os funcionários também entraram em greve apoiando os médicos.

Segundo funcionários e médicos que conversaram com a nossa equipe, eles procuraram a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores, mas nada foi feito, e por isso decidiram parar.

Ainda de acordo com eles, o secretário de saúde do município, disse que se houvesse paralisação, iria demitir aqueles que aderiram a greve. Nesta terça-feira, funcionários e médicos irão até o secretário para entregar documentos, avisando sobre uma possível demissão de todo o corpo clínica caso ele demita alguém.

“Só atrasos e mais atrasos e muitas promessas. Resolvemos pela paralisação como forma de socorro. Médicos trabalham por amor, mas tem contas para pagar”, disse um dos médicos. Tentamos falar com algum representante da prefeitura, mas por ser feriado, não obtivemos êxito até o fechamento dessa matéria.

hospital itaocara greve

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress