quarta-feira , 20 fevereiro 2019

Semana começa quente, mas RJ deve voltar a ter temporais nos próximos dias Forte massa de ar frio, que vai se deslocar pelo Sudeste, vai favorecer a formação de nuvens carregadas

Forte massa de ar frio, que vai se deslocar pelo Sudeste, vai favorecer a formação de nuvens carregadas

A semana começa com sol e calor, em grande parte da região, devido a uma massa de ar quente que predomina sobre o Sudeste nesta-segunda-feira (11/02). O calor e a umidade podem até favorecer a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, mas é a partir de quarta que o tempo deve mudar radicalmente.

Uma forte massa de ar frio ganha força entre a noite do dia 12 e a madrugada do dia 13, formando nuvens carregadas que causam chuva persistente e recorrente. O risco para temporais vai aumentar principalmente no sul do Rio. As demais áreas devem ter chuva a qualquer hora e o tempo fechado provoca queda nas temperaturas, segundo a Climatempo.

Na quinta-feira (14) ainda há risco de chuva persistente e volumosa. As temperaturas seguem caindo, e o tempo não muda muito entre a sexta-feira (15) e o final de semana. Com isso, ainda há condições para chuva ao longo do dia nos territórios do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, ainda segundo a Climatempo.


Mais do SFn