Semana da Poesia vai reunir literatura, música, cinema, arte e muito mais em São Fidélis

Entre os destaques da programação estão show com Leoni, Feira do Livro e festivais de poesia
Fotos: SF Notícias

São Fidélis receberá a partir da próxima semana um grande evento que fará jus ao título de “Cidade Poema”. A “Semana da Poesia” vai reunir música, literatura, cinema, arte, dança e muito mais, com uma programação gratuita no Centro da cidade.

O evento começa na próxima terça (23) às 18h com apresentação do Instituto Musical Ritmus na Tenda da Praça Guilherme Tito. Às 19h será aberta a feira do livro, a feira de artesanato e praça de alimentação. Na Biblioteca será aberta a exposição “Realismo” de César Romero e no anfiteatro da biblioteca haverá lançamento de livro. A primeira noite termina com show de Leoni.

Na quarta (24) o evento terá oficina de poesia a partir das 9h30, contação de história, oficina de grafite, apresentação de Folia de Reis, espetáculo Conta Cordel, cinema na praça e show da Banda Quinto Elemento.

A programação da quinta (25) começará às 9h com programa de incentivo à leitura na Tenda da Praça. Ao longo do dia haverá bate-papo com o autor Mariene Lino na biblioteca, canto contado na praça, intervenção poética artística, oficina de grafite, intervenção sussurros poéticos e mesa redonda com tema Mulher, Violência e Alienação. Já pela noite acontece uma apresentação musical na praça, IV Festival Estudantil de Poesia Falada na biblioteca, show com Banda 37 Não é Febre e show com Renan Pereira.

Fotos: Reprodução

A sexta (26) será marcada por leitura dramatizada, encontro com o autor, contação de histórias, oficina de prática do conjunto, oficina de grafite, intervenção canto da viração, apresentação da banda Marcial Charles Maia, apresentação de Antônio Rocha, semifinal do IX Festival Aberto de Poesia Falada e show com Neiva Brasil.

No último dia (27) o público assiste a final do IX Festival Aberto de Poesia Falada com show no intervalo e em seguida shows com Ritmus Band e Vicente de Paula. O evento é realizado pela Prefeitura em parceira com o SESC. Confira AQUI a lista de poesias e poetas classificados para o IX Festival Aberto de Poesia Falada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress