Semana do Artesão de Cordeiro segue até o dia 20 com oficinas, palestras e muito mais

Fotos: Divulgação

A Semana do Artesão, promovida pelas Secretarias de Cultura e Educação de Cordeiro junto ao núcleo de Artesanato Mãos que Criam, está movimentando a cidade desde o sábado (11/03).

As atrações seguem nesta segunda (13/03) com o cadastro de artesãos realizado na Praça Coronel Antonio Pinto das 13h às 17h. Amanhã será realizada uma oficina de confecção de mandalas com os alunos da Escola Municipal Rita Cabral Pinto, além da palestra “A Solução está nas Mãos – Artesanato como Terapia” no Centro de Inclusão Digital Dilta Carvalho Feijó, no Centro.

Já na quarta (15/03) os alunos do curso de formação de professores do Instituto de Educação Inocêncio de Andrade participarão da oficina costurando histórias, com a confecção de tapetes de histórias.

O objetivo do evento é promover o ofício do artesão, com palestras e oficinas que trabalhem a troca de saberes, fomentando e divulgando o artesanato local. A programação garante a participação de toda a sociedade, com ações voltadas para estudantes, idosos, artesãos e cidadãos em geral.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress