quarta-feira , 18 outubro 2017

Senac abre inscrições para qualificações de jovens em Itaperuna, Friburgo e Campos As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 26 de junho. As aulas começam em 7 de agosto

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 26 de junho. As aulas começam em 7 de agosto

Foto: Arquivo

Com um total de 465 vagas no Programa Portal do Futuro, o Senac abriu inscrições para cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 21 anos nas unidades de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Nova Friburgo. O Programa busca auxiliar jovens em busca da primeira experiência profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 26 de junho. As aulas começam em 7 de agosto.

Os cursos têm 7 meses de duração, e, neste período, os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.

O “Ser Pessoa” tem atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima que auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. O “Ser Cidadão” tem como focos os direitos, deveres e o papel dos indivíduos nas comunidades em que vivem. No “Ser Profissional”, os jovens recebem até 200 horas de capacitação profissional no curso escolhido nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de 60 horas de aulas de inglês. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

Os interessados devem ter entre 16 a 21 anos de idade, comprovar renda familiar de no máximo dois salários mínimos e cursar pelo menos o primeiro ano do ensino médio. Junto a inscrição é indicada a lista de documentos necessários para o processo seletivo.

 Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn

SFn