Senac RJ oferece mais de 4 mil vagas para cursos técnicos, com oportunidades na região

Algumas turmas iniciam ainda neste mês; Há oportunidades para pessoas de baixa renda através do Programa Senac de Gratuidade

O Senac RJ recebe inscrições para preencher 4.023 vagas de cursos técnicos em 27 unidades na capital e interior do estado com mensalidades a partir de R$ 170,00. Dessas, 498 vagas serão disponibilizadas para ingresso por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece educação profissional de qualidade a pessoas de baixa renda. Na unidade de Itaperuna, há opções em Administração, Enfermagem e Segurança do Trabalho. Os interessados devem comparecer diretamente na unidade ou realizar uma pré-matrícula on-line no site www.rj.senac.br, onde há orientações sobre os cursos e documentação. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (21) 4020-2101. Orientações para o PSG são encontradas AQUI.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever na página on-line e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo está disponível no site de inscrição.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress