Consulta do segundo lote de restituição do IR será liberado amanhã pela Receita

qwDESEGRTU
Fotos: Divulgação

Estará disponível amanhã (8), a consulta do segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, a partir das 9h, no site da Receita Federal. A restituição leva em consideração 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho.

Para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte além de poder acessar a página da Receita Federal, pode também ligar no “Receitafone”, no número 146. Na consulta à internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), é possível ter acesso ao extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Além da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, será liberado nesta terça-feira a consulta a seis lotes residuais (declarações que estavam retidas na malha fina) de exercícios entre 2013 e 2008. Com esses lotes, o valor total a ser liberado no dia 15 será R$ 1,8 bilhão e abrangerá 1.122.154 contribuintes.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC.

Fonte: Agência Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress