Será que ela vem? Inmet e CPTEC alertam para possibilidade de chuva forte na região Avanço de frente fria pelo estado reforça áreas de instabilidade; Alertas são válidos até esta terça (04)

Avanço de frente fria pelo estado reforça áreas de instabilidade; Alertas são válidos até esta terça (04)

Foto: Reprodução

Todas as regiões do Estado do Rio podem ter chuva forte ao longo desta segunda-feira (03/06) e também nesta terça (04) conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Os dois órgãos emitiram alertas para o estado.

Segundo o Inmet, a chuva pode chegar a 20/30 mm/h ou até 50 mm/dia. Podem ocorrer alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Já o CPTEC alerta para chuva forte acompanhada de raios e até temporais isolados. Em São Fidélis os moradores cadastrados no serviço de SMS da Defesa Civil também foram alertados quanto à possibilidade de chuvas nas próximas horas.

Já chove/choveu em áreas do Sul do Estado e Região Serrana. De acordo com a Climatempo, é o avanço de uma frente fria pelo estado que reforça áreas de instabilidade, provocando chuva. Além da chuva e raios, também podem ser registradas rajadas de vento. Ao longo da semana a temperatura deve cair.

Mais do SFn