sexta-feira , 20 setembro 2019

Seriema é encontrada dentro de banheiro de escritório, em Miracema Com esse resgate, chega a 52 o número de animais silvestres capturados pela Defesa Civil neste ano na cidade

Com esse resgate, chega a 52 o número de animais silvestres capturados pela Defesa Civil neste ano na cidade

Fotos: Defesa Civil

Funcionários de um escritório de contabilidade localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Miracema, receberam uma visita inusitada na manhã desta segunda-feira (02/09). Uma seriema, ave comum na região, foi encontrada no banheiro do escritório. De acordo com a Defesa Civil do município, o órgão foi acionado por volta das 8h para fazer o resgate. O animal foi capturado pelo Coordenador Claudio Martins e solto em uma área de proteção ambiental.

Com esse resgate, chega a 52 o número de animais silvestres capturados pela Defesa Civil na área urbana do município. Ainda segundo o órgão, o aparecimento desses animais, como cobras, gambás, ouriços e lagartos, se deve a interferência do homem, com desmatamento e queimadas, que provocam a fuga dos animais, em busca de alimento ou abrigo. As seriemas podem medir cerca de 90 cm, andam em casais ou em pequenos grupos e podem alcançar até 70 km/h correndo. Se alimentam de gafanhotos, roedores, calangos, lagartixas e outros animais pequenos inclusive cobras.


Mais do SFn