sexta-feira , 21 setembro 2018

Servidores do Estado vão receber salários do mês passado só em janeiro de 2017 Contas do Estado foram bloqueadas devido a uma dívida com a União

Contas do Estado foram bloqueadas devido a uma dívida com a União

Fotos: reprodução

Os servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro irão receber os salários de novembro deste ano apenas em 2017. O pagamento será dividido em cinco vezes, sendo totalmente quitado no dia 17 de janeiro do próximo ano.

O pagamento seria feito este mês, tendo a primeira parcela depositada hoje, mas foi suspenso após o bloqueio das contas do estado pelo Tesouro Nacional, devido a uma dívida que o Estado tinha com a União.

Segundo a Secretaria de Fazenda,  já foram pagos integralmente os duodécimos referentes às folhas de pagamento dos Poderes Legislativo e Judiciário (em cumprimento ao acordo com o Supremo Tribunal Federal), os salários dos servidores ativ‎os e inativos da área de segurança (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os ativos da Educação. O Estado ainda não se pronunciou sobre os pagamentos de dezembro e do 13º salário.


Mais do SFn