Servidores estaduais devem receber 13º salário no próximo mês

Data do pagamento deve ser anunciada na próxima semana
Fotos: Reprodução

Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado devem receber o 13º salário de 2018 no próximo mês, foi o que informou o governador Luiz Fernando Pezão  nesta terça-feira (27/11), durante a premiação de policiais civis, militares e servidores da Segurança Pública que atingiram as metas de redução de criminalidade do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM), na Cidade da Polícia (CIDPOL), em Benfica.

O governador deve anunciar a data do pagamento na próxima semana. Segundo ele, o pagamento será feito com a soma de recursos do refinanciamento de dívidas do ICMS (Refis) e da arrecadação do Estado, que vem aumentando. “A arrecadação do Rio foi uma das que mais cresceram no país, com uma das maiores reduções de gastos. Na próxima semana, deveremos ter a data de pagamento do décimo terceiro” – afirmou.

Pezão ressaltou que a melhora financeira do Estado só foi possível pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que já resultou na geração de receitas superiores a R$ 23 bilhões, valor equivalente a sete meses de salários dos servidores. Com esse reforço no caixa, foi possível regularizar o pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas, retomar o pagamento de um custeio mínimo para os órgãos do Estado e retomar investimentos, que estavam estagnados desde o início da crise fiscal, em 2015.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress