SFn investiga: redemoinho que assustou internautas aconteceu em Pirapetinga

O fenômeno aconteceu no pátio de uma empresa de embalagens
Imagens enviadas por leitores

Imagens e vídeos de um grande redemoinho circularam nas redes sociais nesta semana assustando os internautas. Alguns relataram que o fenômeno teria ocorrido na Bahia, outros que foi registrado em Pernambuco. O SF Notícias foi atrás dessa história e conseguiu descobrir o local exato onde as imagens foram feitas.

O fenômeno aconteceu no pátio de uma empresa de embalagens localizada no município de Pirapetinga, em Minas Gerais, que faz divisa com a cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Nossa equipe conseguiu falar com funcionários que fizeram os registros.

Segundo o funcionário Benilson Matos, de 25 anos, outros redemoinhos menores já foram registrados no pátio da empresa, mas nunca tão grandes como este, ocorrido na terça (12/09).

“Já aconteceu outros pequenos, mas como esse, foi a primeira vez. Começou grande, mas foi subindo para o céu e ficando menor. É diferente”, disse o funcionário para nossa equipe.

Segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), esse fenômeno é um redemoinho de poeira. Ele se deve as condições de forte calor em superfície, o qual gera uma diferença de pressão atmosférica em pontos distintos e como consequência ocorre a corrente de vento giratória ascendente que pode se estender por centímetros e/ou até alguns metros.

Continua após o vídeo

Sua participação 

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias. Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress