Show de Júnior e Gustavo marca os 24 anos de Aperibé neste domingo

APERIBÉ ENTRADA
Fotos: SFnotícias / reprodução

Com um pouco mais de dez mil habitantes, banhado pelos rios Pomba e Paraíba do Sul, o município de Aperibé, completa neste domingo seus 24 anos de emancipação política administrativo.

Um município novo, que passa por momentos difíceis na polícia, e que precisa melhorar muito para atender a sua população. Aperibé tem a maioria de sua população urbana e, aos poucos, começa a possuir uma infraestrutura adequada, com uma indústria formada por mais de uma dezena de Fundições, indústria de Fio Dental, Confecções, Marmorarias que respondem pela principal fonte de emprego.

Os mais antigos habitantes conhecidos da região atualmente ocupada pelo município foram os índios Puris. A estação ferroviária Chave do Faria, inaugurada em 1883, impulsionou o povoamento da região. Em divisão territorial datada de 1º de julho de 1950, o distrito de Aperibé permaneceu no município de Santo Antônio de Pádua assim permanecendo até a divisão territorial datada de 1º de julho de 1983.

O antigo distrito de Chave do Faria, atual município de Aperibé, emancipou-se, em 1992, do município de Santo Antônio de Pádua, quando então contava com uma área de aproximadamente 90 km². Na época, os emancipacionistas reivindicavam o direito de os produtores usarem os trens de carga da Rede Ferroviária Federal, que ligavam o interior de Minas Gerais ao município de Campos dos Goytacazes. camara de vereadores de aperibéElevado a município pela Lei Estadual nº 1.985, de 10 de abril de 1992, foi desmembrado de Santo Antônio de Pádua e constituído em distrito-sede, sendo instalado em 1º de janeiro de 1993.

O domingo começou com uma solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, mas as comemorações começaram ontem, com uma rústica pelas ruas do município e terminando no Centro Esportivo enfrente a prefeitura.

Para encerrar a comemoração, a dupla Júnior e Gustavo se apresenta logo mais para aproximadamente duas mil pessoas, segundo estimativas da prefeitura.

aperibé

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress