SINACS-RJ encontra irregularidades em unidades de saúde de Bom Jardim

posto de saúde bom jardim 5
Fotos: divulgação SINACS

Várias irregularidades foram encontradas em unidades de saúde no município de Bom Jardim durante uma visita de uma equipe do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SINACS/RJ). Segundo informações do presidente do SINACS/RJ, Francisco Viela, todas as unidades do município foram visitadas, sendo encontradas diversas irregularidades, como a falta de equipamento de proteção individual. O presidente disse que falta protetor solar adequado, uniforme e outros equipamentos.

Ainda de acordo com Francisco, o piso não é pago desde 2014. Nos postos de saúde, a vacinação é feita junto com o espaço de curativos, divididos por uma divisória inapropriada. Também foram encontradas cadeiras em péssimo estado de conservação e uma sala de dentista com entulho. Em todos os postos a vacina existe apenas um dia especifico na semana para vacinação, trazendo prejuízo para toda a sociedade que necessita de um bom atendimento.

O presidente disse também que os agentes de saúde estão sendo remanejados entre equipes dentro do município e distritos. O objetivo da visita é fiscalizar se os direitos dos trabalhadores estão sendo cumpridos conforme a Lei 12.994/2014.

posto de saúde bom jardim 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress