Sindicato dos Bancários faz ato contra a reforma da Previdência em São Fidélis Durante o protesto os sindicalistas coletaram assinaturas para um abaixo-assinado

Durante o protesto os sindicalistas coletaram assinaturas para um abaixo-assinado

Fotos: Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região fez, nesta quarta-feira (08/05), um ato contra a reforma da Previdência no Centro de São Fidélis. O sindicato tem percorrido os municípios do Norte e Noroeste Fluminense que integram a base com o objetivo de “conscientizar a categoria e toda a sociedade sobre a importância de pressionar o governo e os parlamentares contra o projeto da reforma, que representa perda de direitos para a classe trabalhadora”.

O ato de São Fidélis começou em frente à agência da Caixa, de onde saiu uma passeata que foi até o Itaú e o Banco do Brasil. Durante o protesto os sindicalistas coletaram assinaturas para um abaixo-assinado que pretende barrar no Congresso Nacional o projeto do governo.

Nas falas, os dirigentes do Sindicato reforçaram para a população a importância de ampliação da mobilização contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. O protesto foi também em defesa dos bancos públicos e por melhores condições de trabalho.


Mais do SFn