Sisu abre inscrições para segundo semestre Inscrições são para o segundo processo seletivo de 2017, com uma única chamada prevista para o dia 5 de junho, e lista de espera até 19 de junho

Inscrições são para o segundo processo seletivo de 2017, com uma única chamada prevista para o dia 5 de junho, e lista de espera até 19 de junho

Foto: Arquivo

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu inscrições para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Pelo Sisu, os participantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho no site do Sisu – MEC.

Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem e basta não ter zerado na redação, mas como a concorrência é grande, quanto maior sua nota no Enem, maiores as chances de conseguir uma vaga no Sisu. As universidades participantes do Sisu podem estabelecer notas mínimas para entrar em cada curso. Essa informação fica disponível para os candidatos na época das inscrições.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn