Sobe número de mortes por febre amarela e Cantagalo faz dia “D” de vacinação

Cinco pontos de vacinação estarão abertos até às 17h deste sábado (03)
Fotos: Divulgação

Subiu o número de mortes por febre amarela na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No boletim divulgado nesta sexta-feira (02/02), a Secretaria de Estado e Saúde confirmou mais uma morte em Nova Friburgo.

A vítima é uma idosa de 65 anos que morava no bairro Chácara do Paraíso. Ela estava internada em um hospital particular da cidade. A SES também está acompanhando o caso de outro idoso, que é morador Copacabana, mas que teria contraído a doença em Friburgo.

De acordo com o novo boletim, Teresópolis registrou sete casos até o momento, sendo três óbitos. Em Valença, são 14 casos, sendo cinco óbitos. Nova Friburgo possui três, sendo dois óbitos. Petrópolis e Vassouras, um caso cada. Paraíba do Sul e Miguel Pereira possem um óbito cada. Em Rio das Flores são dois óbitos. O boletim diz ainda que que Duas Barras possui dois casos. Em Sumidouro são quatro casos, sendo um óbito. Carmo possui dois casos, sendo um óbito.

Já em Cantagalo, onde foram registrados três casos de febre amarela, sendo dois óbitos, a Prefeitura de está realizando hoje (03/03) um Dia D em combate a doença. A ação conta com o auxílio do Corpo de Bombeiros o Estado do Rio de Janeiro, da Secretária de Defesa Civil do Estado e da Cruz Vermelha de Nova Friburgo para mais.

Segundo a Prefeitura, o foco desta ação é atingir principalmente a zona rural. São cinco pontos de vacinação que estarão funcionando até às 16h: um na Rodoviária municipal e mais quatro pontos, um em cada unidade de saúde dos distritos.

No último Dia D, que aconteceu em todo o estado, 957 pessoas foram vacinadas na cidade. Desde o início da campanha em 2018, 2100 cantagalenses se vacinara. Já em 2017 foram 16.675 doses aplicadas. Quem ainda não se vacinou deve procurar um dos postos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress