Foto: Reprodução

Sobe para 4 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Cordeiro Secretaria de Saúde da cidade recebeu mais duas notificações nesta terça

Secretaria de Saúde da cidade recebeu mais duas notificações nesta terça

Foto: reprodução

Subiu para 4 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Cordeiro, na Região Serrana. Os dois primeiros casos foram notificados no último da 12, e nesta terça (17), a Secretaria de Saúde do município recebeu outras duas notificações. Os quatro pacientes seguem sendo monitorados pela equipe técnica da vigilância em saúde da cidade, que segue o os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado e Saúde (SES). Já foi feito o recolhimento dos materiais para os exames, que foram encaminhados para o laboratório de referência do Estado, o Lacen-RJ, que encaminha também para a Fiocruz, de acordo com o protocolo da SES. (continua após a publicidade)

Na semana passada, a Prefeitura divulgou que os dois pacientes com suspeita da doença tinham histórico de viagens para países com casos confirmados. Dessa vez, a Prefeitura não divulgou outras informações. Nesta terça a Secretaria de Estado de Saúde confirmou 33 casos de coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro. Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (31), Niterói (1) e Barra Mansa (1). As vítimas confirmadas hoje são duas mulheres. Um dos pacientes está internado em estado gravíssimo e os demais estão em isolamento domiciliar, apresentando estado de saúde estável. A SES esclarece ainda que registrou os primeiros casos de transmissão comunitária na capital fluminense.

Mais do SFn