Sobe para 6 o número de mortes provocadas pelo coronavírus no estado do RJ As duas novas vítimas fatais são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos.

As duas novas vítimas fatais são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos.

Fotos: reprodução

Subiu para seis o número de mortes provocadas pelo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. As duas novas vítimas fatais são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos, ambos moradores da capital fluminense. As outras mortes foram registradas em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19. Ao todo, o estado do RJ possui 305 casos de coronavírus confirmados, sendo 276 só na cidade do Rio.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro(276); Niterói(12); Volta Redonda(4); Petrópolis(3); São Gonçalo(3); Barra Mansa(1); Campos dos Goytacazes(1); Duque de Caxias(1); Guapimirim – (1); Miguel Pereira(1) e Exterior(2).
*Medidas de prevenção
– Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
– Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
– Utilizar álcool em gel nas mãos;
– Evitar tocar o rosto.
*Voluntariado
Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.

Mais do SFn