Sol, calor e pancadas de chuva neste final de semana no Estado

Fotos: SF Notícias

O calor que vem fazendo no Rio de Janeiro vai persistir neste final de semana em todo o Estado. O sol aparece forte na maior parte do dia, mas por causa do aquecimento, as nuvens se formam a partir da tarde e provocam pancadas de chuva. Não se descarta temporais em pontos isolados, inclusive na capital entre o meio da tarde e começo de noite.

E por causa da presença de um sistema de baixa pressão na costa paulista, principalmente no domingo, o vento ganha intensidade e podem ocorrer fortes rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h, inclusive no Grande Rio. O mar também tende a ficar mais agitado ao longo do período.

Na segunda-feira, áreas de instabilidade desta área de baixa pressão também irão influenciar o centro-sul do Rio de Janeiro e inclusive na capital as pancadas de chuva podem ocorrer no período da manhã e se intensificam no período da tarde. Na capital, por causa de uma maior quantidade de nuvens, o forte calorão dará uma ligeira trégua, mas mesmo assim o abafamento irá continuar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress