quinta-feira , 14 novembro 2019

Sol, calor e possibilidade de pancadas de chuva no último fim de semana de outubro Temperaturas voltam a passar dos 30°C; Pancadas de chuva, típicas da estação, podem ocorrer no período da tarde

Temperaturas voltam a passar dos 30°C; Pancadas de chuva, típicas da estação, podem ocorrer no período da tarde

A semana, que começou chuvosa, termina com retorno do sol e elevação de temperatura na região. Menos áreas de instabilidade se formam sobre o Sudeste nesta sexta-feira (25/10). Segundo a Climatempo, os períodos com sol forte aumentam e a temperatura sobe, mas as pancadas de chuva podem ocorrer em todos os estados. No fim de semana vai dar para curtir as praias da região, mas também há possibilidade de pancadas de chuva no último final de semana de outubro. Esta sexta será de sol em todo o estado do Rio, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde. O sábado também amanhece com sol, mas a chance de pancadas de chuva aumenta à tarde. Também podem ocorrer temporais isolados, com rajadas de vento e descargas elétricas, mas até o momento nenhum órgão emitiu alertas para a região.

Com a umidade e o calor disponíveis na atmosfera, áreas de instabilidade podem avançar para o RJ, e o domingo também será de possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas máximas podem chegar aos 35°C no Norte/Noroeste, e na Região Serrana chegam aos 30°C. Vale ressaltar que previsão não é precisão, e que a mesma pode mudar ao longo do fim de semana.

Mais do SFn