Solicitação do seguro-desemprego pode ser realizada pela internet

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

A solicitação do Seguro-desemprego, pode ser realizada através da internet, a medida começou a valer no dia 1º de Abril de 2015. Empregadores só poderão preencher requerimentos por meio do aplicativo Empregado Web, é rápido o atendimento ao pedido e dá maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as Empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego dos seus empregados pela internet.

A medida começou a valer dia 01 de abril de 2015, de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio de aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego do MTE. A entrega dos formulários impressos, utilizados anteriormente só foi aceita até 31 de março deste ano.

Segundo o Ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autencidade dos dados, e também possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

Em caso de dúvidas sobre seus direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego que foi o tema em tela, procure imediatamente uma orientação jurídica com profissional de sua confiança, pois caso necessite entrar com Ação pleiteando seus direitos, lembre-se que há prazos para reclamá-los na Justiça do Trabalho.

 

Dr. Manoel Roma – Advogado

Drª Jhéssyca Cruz – Advogada


Mais do SFn