Sondagem Industrial da Firjan aponta queda das indústrias do Noroeste do RJ pelo 18º mês

COOPERATIVA 3
Fotos: arquivo / divulgação

A Sondagem Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), destaca que o indicador de volume de produção das industrias do Noroeste Fluminense ficou com 39,9 pontos, com redução pelo 18º mês consecutivo. As empresas participantes da Sondagem Industrial são de 13 municípios no Noroeste Fluminense: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-Sai.

Segundo a federação, a baixa nas atividades atingiu o mercado de trabalho, que apresentou redução no número de empregados. Com a queda da produção, a indústria da região supriu a demanda por seus produtos através da redução do nível de estoques, que terminou o período com volume abaixo do planejado. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora e acima de 50 representam melhora.

A Firjan apontou também que os industriais da região se mostraram insatisfeitos com as condições financeiras de suas empresas no primeiro trimestre do ano. Na pesquisa observou-se que a situação financeira continua em queda (29,6 pontos), com redução da margem de lucro e aumento da dificuldade de acesso ao crédito. Para os próximos seis meses, os empresários continuam esperando recuo da atividade produtiva, segundo o órgão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress