Sonho do intercâmbio pode estar mais perto do que se imagina

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Uma oportunidade para ampliar o conhecimento e aumentar as chances da realização profissional. Essas realizações podem ser adquiridas através de um intercâmbio, que para muitos é impossível de ser conquistado. Mas, o que muita gente não sabe é que existem programas do Governo Federal que disponibilizam vagas de intercâmbios para quem está na universidade pública participar e para quem já terminou, como a pós-graduação, mestrado e doutorado.

No início do mês, 6.052novas vagas foram aprovadas. As áreas mais procuradas são engenharia, biologia, saúde, exatas, além da área da inovação e tecnológica. Os aprovados são direcionados para universidades dos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e agora outros dois países: Portugal e Japão.

Quem já passou da fase da graduação também tem oportunidade. Atualmente existe um programa chamado Cátedras, ele concede bolsas para professores de inglês da rede pública. Além da bolsa, o programa dá R$ 18 mil dólares para o candidato pagar a passagem e se manter no país. A coordenadora da PBF, Larissa Brum, conseguiu ser aprovada e contou como foi a experiência. e você se interessou por alguma vaga não perca tempo, se candidate.

Maiores informações podem ser acessadas nos sites do Ciência sem FronteirasComissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (FULBRIGHT) e aCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES).

Fonte: Ururau.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress