sexta-feira , 24 novembro 2017

Surto de febre amarela chega ao fim no país No estado do Rio, foram 25 casos com nove mortes; O primeiro em Casimiro de Abreu e o segundo em São Fidélis

No estado do Rio, foram 25 casos com nove mortes; O primeiro em Casimiro de Abreu e o segundo em São Fidélis

Foto: SF Notícias

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta semana o fim do surto de febre amarela no Brasil. Casos da doença não são registrados no país desde junho, quando foi confirmado o último caso no  Espírito Santo.

O surto teve início em 1º de dezembro do ano passado e até 1º de agosto deste ano, foram confirmados 777 casos e 261 óbitos por febre amarela. Outros 2.270 casos foram descartados e 213 permanecem em investigação. Ao todo, foram 3.564 notificações.

A maioria dos casos foram registrados no Sudeste, 764. No Estado do Rio, foram 25 vítimas de febre amarela, com nove mortes. O primeiro caso, uma morte, ocorreu em Casimiro de Abreu e o segundo em São Fidélis.

Ainda com a interrupção da transmissão, o Ministério da Saúde alerta para a importância de manter as ações de prevenção e ampliar a cobertura vacinal para prevenir novos casos da doença no próximo verão, período com maior probabilidade de ocorrência.


Mais do SFn