Tamanduá é encontrado ferido e resgatado em estado grave, em Pádua

Fotos: divulgação

Na última sexta-feira (02), um Tamanduá Mirim foi encontrado e resgatado em Santo Antônio de Pádua, após ter sido atropelado em uma estrada de acesso ao distrito de Monte Alegre. O animal foi resgatado pela  Guarnição do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal e encaminhado para a sede do corpo de bombeiros da cidade.

Por não possuir estrutura para atender ocorrências como esta, o tamanduá foi levado pela Guarda Ambiental até o Hospital Veterinário da UENF, no município de Campos dos Goytacazes, onde está sendo acompanhado pelo médico responsável do Hospital Dr.Henrique Nogueira.

Após exames laboratoriais, foi contatado que o pequeno tamanduá mirim sofreu traumatismo craniano, apresentando um estado grave de saúde, e ainda segue internado em coma. De acordo com Henrique, uma nova tomografia será feita nesta semana no animal, para analisar a possibilidade de uma cirurgia de reconstrução no crânio, por apresentar vários pontos fraturados na região.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress