sexta-feira , 17 novembro 2017

Temperatura menor que zero grau: Trajano de Moraes registrada geada Fenômeno que não é comum na nossa região chamou a atenção dos moradores

Fenômeno que não é comum na nossa região chamou a atenção dos moradores

Fotos: Ascom

A Europa é aqui! A comparação foi feita pelo professor Nilton César Riguetti, morador da localidade de Tiral, em Trajano de Moraes, após o município ter registrado uma geada nesta quarta-feira (09/08). O município registrou um fenômeno que não é comum na nossa região. Os pastos das localidades conhecidas como Tiral e Alto Macabu, no distrito de Tapera, ficaram brancos. A geada ocorre quando a temperatura fica abaixo de zero grau.

Segundo a prefeitura do município, outras localidades, como Ponte Nova, Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Gravatá, Vila da Gama e Arranchadouro também registraram temperaturas baixas.

Conhecida pelas belezas naturais e pelo clima acolhedor, o município quer usar o frio para atrair turistas. “A gente torce para que Trajano fomente com isso um turismo e, assim, se consolide”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Roberto Silva Moraes de Souza.

Cláudio informou que nenhum produtor de tomates, legumes e hortaliças sofreram perdas com a geada.


Mais do SFn