segunda-feira , 16 setembro 2019
Foto: Neder Marchito

Temperaturas voltam a ficar abaixo de 8°C em Cordeiro, Madalena e Friburgo Segundo a Climatempo, madrugada desta sexta (16) foi uma das mais frias do ano até agora no estado do Rio

Segundo a Climatempo, madrugada desta sexta (16) foi uma das mais frias do ano até agora no estado do Rio

Municípios da Região Serrana voltaram a registrar temperaturas abaixo de 8°C na madrugada de quinta (15) para sexta (16), segundo registros de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a Climatempo, a madrugada do dia 16 foi uma das mais frias até agora no Estado do Rio. Ainda segundo o portal, as baixas temperaturas estão associadas com a presença de uma massa de ar frio de origem polar, moderada a forte, que neste fim de semana começa a se afastar da costa da Região Sudeste.

Na madrugada desta sexta, Cordeiro registrou mínima de 7.8°C; Na região de Salinas, em Friburgo, o Inmet registrou apenas 7°C. Já em Santa Maria Madalena a mínima foi de 7,3°C. A sensação de calor volta a predominar ao longo deste fim de semana. Neste sábado (17), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) publicou um alerta para baixa umidade em municípios da Serra, como Madalena, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Friburgo e Bom Jardim. A previsão é de que os índices de umidade relativa do ar no período da tarde fiquem próximos ou abaixo de 30%. A população deve redobrar os cuidados com a hidratação.


Mais do SFn