Tempestade de raios e granizo: INPE emite alerta de temporais em nossa região

tempo colônia 67
Fotos: SFnotícias

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), publicou um Alerta de Atenção na madrugada desta segunda (5). O alerta inclui risco de tempestades de raios, granizo, chuvas intensas e vendaval em grande parte do Estado do Rio. A emissão foi  feita às 00:05h e se estende até às 23:59h desta segunda.

Além da capital, mais de 80 municípios podem ser afetados. Entre eles: Aperibé, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Macaé e Nova Friburgo. O INPE recomenda que devido ao risco considerável para a ocorrência dos fenômenos, a população acompanhe as previsões meteorológicas mais recentes para garantir a segurança.

Recentemente foram registradas chuvas de granizo em Itaocara, Miracema e ontem, em Nova Friburgo. Confira a lista de municípios da nossa região, que podem ser atingidos e a nota do INPE:

“Nesta segunda-feira (06/06) haverá chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento entre o centro e leste de MS, SP, norte e leste do PR, sudeste de MG e oeste e centro-sul do RJ. A partir da tarde poderão ocorrer temporais isolados, acompanhados de muitas descargas elétricas e rajadas de vento em toda região Serrana do RJ e Zona da Mata Mineira. No leste de SP os acumulados de chuva deverão ser maiores. No sudeste de MG também haverá condição para queda eventual de granizo”.

Aperibé
Bom Jardim
Cantagalo
Conceição de Macabu
Cordeiro
Duas Barras
Itaocara
Macaé
Macuco
Nova Friburgo
Santa Maria Madalena
Santo Antônio de Pádua
São Sebastião do Alto
Trajano de Moraes
Áreas que podem ser afetadas segundo INPE
Áreas que podem ser afetadas, segundo o INPE

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress